Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

11/05/2011

Como Ser Atencioso


Quando as pessoas são atenciosas umas com as outras torna não só a interação humana mais suave como também  evita mal-entendidos e mágoas.

Sugestões

        1. Esteja ciente de que o que você faz afeta as pessoas ao seu redor. Mantendo isso em mente, a escolha das ações deve excluir qualquer coisa que vai impactar negativamente nas outras pessoas. Por exemplo, falar mal e criticar vai ter um efeito negativo sobre as pessoas. Não o faça! 



        2. Tolerar as diferenças das pessoas ao seu redor. Seja atencioso, não chame a atenção para as diferenças e dificuldades de uma maneira negativa. Seja flexível  reconheça que a beleza humana reside na diversidade.



        3. Use as regras básicas  da boa educação:  agradeça às pessoas o que elas fazem para você. Tenha gratidão no seu coração.



        4. Seja pontual para com todos os seus compromissos. Quando você está atrasado, os outros têm de esperar por você. Seja atencioso com o tempo das outras pessoas. Assim como você, a maioria das pessoas têm seus horários ocupados e atualmente, não podemos nos dar ao luxo de jogar fora nosso precioso tempo.



        5. Tenha empatia. Imagine os sentimentos das pessoas que você tem contato. Se você pode sentir empatia com as pessoas ao seu redor, você será capaz de falar com elas de uma maneira que não vai machucar seus sentimentos. Sempre se coloque no lugar dos outros a fim de evitar conflitos.



        6. Antecipar as necessidades dos outros. Ajude-os de pequenas maneiras. Mostre que você conhece as necessidades deles. Lembre-se que você recebe o que você dá. Não gostaria de ter suas necessidades satisfeitas? Então comece oferecendo ajuda!





>>> Curta o meu canal no YouTube e assista os conselhos, dicas e orientações para o seus despertar interior além de textos que vão inspirar você a promover melhorias na sua vida. Fique por dentro das atividades e programação, acompanhando as postagens em https://goo.gl/zJALsb



AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura