Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

24/08/2015

Acredite Muito Mesmo


Se você não acreditar nos seus sonhos, quem o fará?
Se você não tiver fé em si mesmo, quem terá? 
Se você não se tornar a pessoa capaz de ser tudo o que pode ser, quem será?
Resposta: NINGUÉM!

Você é a ÚNICA pessoa neste planeta que precisa acreditar em si mesma e nos seus sonhos.


18/08/2015

Mulher e Beleza

Diz o dito popular que "A beleza está nos olhos de quem vê." Pura verdade!

Nossa alma é belíssima. É o nosso estado natural, nossa essência!

Em vez de olhar e focar em todas as coisas negativas, encontre e se concentre em todas as boas qualidades, os aspectos bonitos e as belas habilidades que você possui. 

Foque e cultive a beleza interior. Ela é energia que reflete no exterior.

Toda vez que você se olhar no espelho escolha ver algo de bom sobre si mesma. Seus pensamentos têm um poder incrível para ajudar a mudar a sua maneira de pensar e sentir.

Em vez de se sentir mal sobre si mesma, faça algo todo dia para corrigir suas falhas percebidas. Se você tem um problema com o seu peso, faça exercícios diários e cuide da alimentação. 

Há uma solução para cada problema se você estiver disposta a se esforçar.

Diga a si mesmo todos os dias que você é uma pessoa bonita e única. 

Você está treinando para se amar e se aceitar. É preciso tempo, seja paciente com você mesma! É difícil mudar uma vida inteira de condicionamentos negativos da noite para o dia. 

Ame-se e aprenda a ignorar os pensamentos negativos. 

Fique firme no treino mental e focada nos seus aspectos bons, bonitos, únicos e que tornam você diferente. Logo você se sentirá linda e marcante!


Por Silvia Parreira


17/08/2015

O Resgate da Autoestima - Diário de Bordo #4

E ela chegou até a mim.
Seu semblante era um mix de serenidade com espanto. Sua história de vida era uma desilusão afetiva, daquelas que deixa qualquer coração partido, eu sabia. Mas a lição de vida é linda e deve ser compartilhada, principalmente para aquelas mulheres que já passaram ou ainda estão passando por isso.
Aqui vai...


"Por muitos anos eu quis que ele voltasse." - confidenciou ela
"E esse tempo todo fiquei à espera dele. Ele nunca disse que voltaria, embora sempre me rodeava" - continuo ela

"Parei  a minha vida e não segui adiante esperando pelo retorno de quem nunca desejou de verdade voltar algum dia, para trazer de volta a felicidade que me roubou."- ela disse num tom de vitima 
"Antes lembro-me de ficar brava por ele não ter voltado. Agora eu estou zangada comigo mesma por ter querido tanto que ele voltasse." "Como pude fazer isso comigo?" "Como pude desejar tanto algo que não me fazia feliz?" - ela se questionou
"Por que Silvia a gente se engana querendo ser feliz com o que não nos faz feliz? - ela me perguntou



É fato. Ainda que algumas vezes sem consciência disso, fazemos exatamente isso... insistimos na própria infelicidade
Por que perseguimos a infelicidade na tentativa de sermos felizes? Porque somos de certa forma inocentes. Gostamos de ter esperança de que o que é mau vai se tornar bom, o errado em certo e a dor em prazer. Porque temos dificuldades em aceitar as coisas e as pessoas como são. Lutamos e resistimos com a verdade e nos iludimos, querendo que seja tudo diferente do que pode ser e é!
Porque negligenciamos as mensagens através das sensações (sofrimento, dor, mágoa, tristeza, etc.) que dizem que estamos na direção errada.


"O que você aprendeu com essa experiência ruim?" - Eu perguntei

"Que jamais devemos suportar ou  experimentar em algum momento e pior, por consentimento próprio, uma vida miserável por amor à alguém. Nunca mais vou permitir que isso aconteça porque eu mereço o melhor e não menos do que isso!" -  Ela afirmou com convicção absoluta



#Liçãoaprendida
Aprendendo e Ensinando

Por Silvia Parreira



Diário de Bordo é uma série de relatos pessoais e profissionais (mediante autorização prévia do cliente, é claro), que tem por objetivo compartilhar o que eu aprendi ao longo da minha jornada profissional, como professora, empreendedora, terapeuta, consultora, conselheira e coach. 


Se gosto, compartilhe coma  sua rede social, pois sempre tem muita gente que pode se identificar ao ler e que precisa de ajuda.



Mais dicas sobre Felicidade?
Leia: A Prática da Felicidade e Felicidade

Ouça: Felicidade #Podcast

AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura