Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

27/03/2012

Podcast - Aceitação

Da série HORA DE MUDAR este Podcast fala sobre ACEITAÇÃO

Você consegue aceitar os desafios da vida?

Aceitar para mudar é o lema deste episódio...confira!



 

Inscreva-se no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/InstitutoSP

Se você aceitar os desafios que surgem em seu caminho, você será sempre uma pessoa mais inspirada e imaginativa. O desânimo não domina pessoas assim.
O desânimo surge quando nos recusamos a aceitar o desafio. É desanimador ter um problema que não queremos aceitar.
Aceitar o problema muda a natureza do problema. Agora o problema não é mais um obstáculo, mas um trampolim.
Com a aceitação, paramos de colocar energia no problema e investimos completamente essa energia na solução.
O segredo é estar disposto a fazer qualquer coisa para resolver o problema. Se houver disposição,  então encontraremos um caminho. Mas, primeiro, é preciso estar disposto.
Pare de resistir. É a resistência às circunstâncias que as tornam tão sólidas e reais.
É preciso humildade para aceitar as coisas como elas são. Não fazer tempestade em copo d’água e também não ser indiferente ou fingir que o problema não existe.
O medo que você vai solidificar ainda mais as coisas por coisas aceitar como são não é verdade. Aceitação faz você emocionalmente.
Basta aceitar a forma como as coisas são.
A aceitação vai colocar você em contato com uma realidade mais fina.
Seja realista. Diga a si mesmo, “ Estou aqui onde eu estou hoje, mas amanhã será muito diferente.'' E então imagine o quão amanhã será muito diferente.

Por Silvia Parreira


26/03/2012

Podcast - Comunicação na Relação

Relacionamentos Que Dão Certo é a série de Podcasts com dicas e sugestões práticas para tornar o seu relacionamento uma experiência amorosa para ambos.

Relacionamento saudável é aquele na qual a comunicação é uma via de mão dupla. Confira este episódio falando sobre Comunicação 




Inscreva-se no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/InstitutoSP




Mantenha  o amor vivo! 

Vale a pena ser feliz no relacionamento!

22/03/2012

Você se sente competente para...?




Você se sente competente para lidar com os desafios básicos da vida e ser digno de felicidade? 

Os desafios básicos da vida incluem aspectos fundamentais, como ser capaz de ganhar a vida e cuidar de si mesmo independente do mundo, ser competente nas relações humanas, de modo que nossas interações com os outros sejam, na maioria das vezes, mutuamente satisfatória e ter a resiliência que permite recuperar-se das adversidades e perseverar as próprias aspirações.

Isso tudo só é possível se a necessidade humana básica e essencial para o desenvolvimento normal e saudável existir: a AUTOESTIMA! 

A autoestima consiste em dois componentes: 1) auto-eficácia, ou a confiança na nossa capacidade de pensar, aprender, escolher e tomar decisões apropriadas e 2) auto-respeito, ou a confiança em nosso direito de ser feliz, e na crença de que a  realização, o sucesso, a amizade, o amor e o respeito  são adequados para nós.

Autoestima positiva funciona, na prática, como o fornecimento de resistência, força e uma capacidade de regeneração. Quando a auto-estima é baixa, a nossa resistência em face dos problemas da vida é diminuída. Nós tendemos a ser mais influenciados pelo desejo de evitar a dor do que experimentar a alegria; aqui os aspectos negativos têm mais poder sobre nós do que os positivos. 

Se não acreditamos em nós mesmos, se não nos sentirmos bons o suficiente e competentes - nem na nossa eficácia nem em nossa bondade - o mundo se torna um lugar assustador.

A autoestima fortalece, energiza, motiva. Inspira-nos a alcançar nossas metas e nos permite ter o prazer das nossas conquistas.


Por Silvia Parreira




 

 

 

19/03/2012

Direitos nas relações


Relacionamentos saudáveis ​​são aqueles em que os direitos de cada indivíduo são valorizados e respeitados. 

"Direitos Básicos" em um relacionamento:

O direito ao apoio emocional
O direito de ser ouvido pelo outro e de responder
O direito de ter seu próprio ponto de vista, mesmo se este for diferente do seu parceiro
O direito de ter seus sentimentos e experiências reconhecidas como reais
O direito de viver livre de acusação e culpa
O direito de viver livre de crítica e julgamento
O direito de viver livre da ameaça física e emocional
O direito de viver livre de explosões de raiva 
O direito de ser respeitosamente questionado, em vez de ser mandado


Desconheço a autoria

A importância da auto-estima


O que é auto-estima?

Auto-estima é  valorizar quem você é. É gostar de si mesmo e ter um auto-conceito positivo a seu respeito. Não é arrogância ou ostentação, mas  acreditar em si mesmo.
Auto-estima é como você se sente sobre si mesmo como pessoa e saber que há coisas que você pode fazer bem - é sobre ser e  fazer.
Auto-estima é a capacidade de ter a certeza de suas próprias capacidades, talentos, valor,  bem como, ter aceitação e  respeito incondicional por si mesmo.


A auto-estima afeta a qualidade de vida nos diferentes setores.

Trabalho

Os funcionários que se sentem bem consigo mesmos são tipicamente capazes de se concentrarem melhor, precisam de menos tempo livre e geralmente se dão muito bem com os colegas. Os empregados com auto-estima baixa tendem a trabalhar mais lentamente, cometem mais erros e hesitam em colocar para fora seus melhores esforços. 


Relacionamento Afetivo

Baixa estima na relação faz você ficar na defensiva e se sentir como se estivesse sendo criticado quando você não está! O parceiro com baixa estima é na maioria das vezes  egoísta e auto-destrutivo pois não sabe lidar bem com frustração e contrariedade. Sente-se quase sempre ansioso, depressivo e insatisfeito com o companheiro.

Pessoas com uma boa auto-estima se sentem positivamente bem consigo mesmas, se sentem boas e adequadas o suficiente para o parceiro. Se valorizam, se sentem merecedoras  e dignas de viver um relação com amor, respeito, confiança, crescimento e apoio mútuo. É construtivo nos momentos delicados da relação. Sabe ser flexível e conviver tranquilamente com as diferenças.


Social/Familiar

Baixa estima nas relações sociais e familiares faz a pessoa assumir uma mentalidade de vítima. Isto significa que ela vai culpar tudo e todos pelo o que ela sente. Pessoas assim não são capazes de se relacionarem  bem com os outros, porque elas vão agir como uma vítima, em vez de um igual. São pessoas que se esforçam para fazer amigos e chamar a atenção para si.

Pessoas com boa auto-estima aceitam a si mesmos como são, não como outros querem que elas sejam.
Se veêm como uma pessoa em primeiro lugar, e não como um representante de um grupo particular (familiar/social).


Filhos

As crianças não nascem com a auto-estima. Ela é aprendida através de como os pais e outras pessoas importantes as tratam e como estes se sentem sobre as acrianças, ou seja, seus filhos aprenderão muito mais com o seu comportamento, com as suas atitudes do que com o que vocês dizem verbalmente...elas modelam vocês fazendo o que vocês fazem, simples assim.

A criança com auto-estima baixa não se permite experimentar coisas novas sem muito medo de falhar, chegar e fazer amigos e  gerenciar problemas que possam vir a encontrar ao longo do caminho.
Filhos com uma boa auto-estima se sentam bem sobre si mesmos a maior parte do tempo.
A auto-estima saudável também influencia como eles desenvolvem as relações com outros membros da família, professores, amigos e outros adultos.



Deseja desfrutar de novos níveis de sucesso no trabalho ou na sua família? Então você precisa melhorar a sua própria auto-estima.  Venha aprender no Coaching Holístico Para Autoestima a trabalhar a construção da auto-estima de modo a impactar positivamente todos os setores da sua vida.



Pais e a auto-estima dos filhos


Filhos não possuem manual de instrução, mas aqui estão algumas dicas que espero possam ajudar os pais a construir a auto-estima dos seus filhos.

O que falar e fazer para construir a autoestima dos seus filhos:
  • Diga ao seu filho que você o ama e deixe-o perceber que você se sente feliz por ele ser quem ele é e não pelo que ele faz por você para te agradar. 
  • Mostre ao seu filho que você o ama, passando um tempo com ele e fazendo coisas que ele gosta de fazer. 
  • Mostre respeito ao falar com seu filho. Ouça-o de uma forma que mostra que você se importa e que leva a sério o que seu filho tem a dizer. Isso não necessariamente significa que você concorda com seu ponto de vista.
  • Incentive seu filho a fazer amizades. 
  • Apoie o trabalho escolar - tenha interesse na vida escolar do seu filho sem assumí-la. 
  • Ajude seu filho a explorar algum hobby que ele tenha interesse.
  • Ajude o seu filho a sentir-se parte e necessário na família. De acordo com a idade do seu filho, peça ajuda com as tarefas domésticas, como alimentar o animal de estimação, pôr a mesa, lavar o carro, etc.
  • Tire fotos de seu filho para que ele desenvolva o senso de si mesmo e cresça sabendo que foi amado pelos pais.
  • Mantenha pequenos rituais familiares, por exemplo contar estórias ao deitar.
  • Celebre as conquistas de seu filho.
  • Mostre ao seu filho que você acredita nele. Não resolva todos os seus problemas. Ajude-o a aprender habilidades para resolver problemas.
  • Ensine as crianças a se sentirem seguros de si. Eles precisam ser capazes de dizer "não" para proteger-se em uma situação desagradável.
  • Ensine-os a confiar em seus sentimentos. 

Mensagens que ajudam a destruir  a auto-estima das crianças:
  • Ignorar e não demonstrar nenhum interesse neles.
  • Interagir com seu filho constantemente de modo irritado.
  • Fazer afirmações que dizem que você não gosta do seu filho.
  • Rótulos e esteriótipos negativos. "Você é ..." mensagens que dizem algo de ruim sobre eles como pessoas, por exemplo. "Você é ... preguiçoso, desarrumado, travesso, um incômodo, um valentão, tímido, "
  • Compará-lo com outras crianças, especialmente irmãos e irmãs que sugere que ele não é tão bom quanto os outros.
  • Dar mensagens que a vida seria melhor sem ele, por exemplo, ' Se não fossem as crianças  nós poderíamos viajar "ou" Eu queria que você não tivesse nascido ".
  • Ameaçar deixá-lo ou dá-lo se não fizer o que você quer.
  • Com o cenho franzido ou suspirar quando querem falar com você ou pedir-lhe algo que sugere que é muito esforço para que você possa dar-lhes o seu tempo.

Por Silvia Parreira

Interessado em ter uma boa autoestima e ser uma pai ou mãe exemplo para os seus filhos?
Entre em contato!


AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura