Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

22/10/2011

Como acabar com maus hábitos?


Hábitos, bons ou ruins, fazem de você quem você é!

Para que você avance assertivamente na vida, existem alguns hábitos ruins que você vai precisar quebrar a partir de hoje. 

Não se interrompe maus hábitos da noite para o dia, na verdade leva tempo, exige disciplina, paciência e um desejo de querer quebrá-los. 

E como se forma um hábito? Consistentemente fazendo a mesma coisa, repetidas vezes durante um determinado período de tempo até que se torne algo que é natural para você.

Para alterar um hábito é preciso primeiramente conscientizar-se da existência dos seus maus hábitos. Antes de executar automaticamente um hábito destrutivo, você precisa reconhecê-lo. E então decida agir de forma a interromper um hábito nocivo.

Também faz-se necessário substituí-los! Por exemplo, se você come descontroladamente ao ficar ansiosa, você pode escolher pular corda ao invés de se atirar na comida.

Uma hábito de cada vez é a dica!  Apenas comece e seja persistente. Consistência é a chave!

Aqui estão dois hábitos que você pode querer se livrar:

- Pensamentos negativos. Você pode ter desenvolvido o hábito de sempre pensar negatividamente. Você sempre tem algo negativo a dizer sobre alguma coisa. Você só vê o negativo na situação e não o positivo. Isso porque sua mente está repleta de todo o tipo de pensamentos negativos. Para interromper este padrão é preciso mudar a sua mente para pensar em algo mais positivo. Mude o foco. Observe o que há de bom, procure a melhor perspectiva sobre o que quer que seja.

- Procrastinar. Faz você sempre esperar até o último minuto para fazer o trabalho, a lição de casa. Faz você sempre deixar as coisas inacabadas.A maneira como você pode parar de procrastinar é fazendo uma lista de coisas que precisa ser feito hoje. Enumerá-las a partir do mais importante para o menos importante. Comece e discipline-se para fazer o que precisa ser feito.


"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito".- Aristóteles



Se você gostou deste artigo, por faor, compartilhe com a sua rede social. Não se esqueça de cadastrar o seu e-mail (na barra lateral à sua esquerda) para que você possa receber minhas dicas e sugestões de como mudar a sua vida para melhor.

AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura