Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

18/12/2010

Trabalho Interior

Velhos preconceitos que precisam morrer

Ilusões de limites que precisam se dissolver
Afirmações que precisam ser negadas
Negações que precisam ser afirmadas
Filosofias que precisam ser restauradas
Confusões esclarecidas
Radicalismos que precisam ser relativados
Extremismos que precisam ser mediados
Excessos que precisam ser equilibrados
Divisões que precisam ser unidas
Situações que precisam ser transcendidas
Antigos que se vão por modernos que precisam ser substituídos.

Extremismo


O comodismo tem seu preço. O avanço na vida também.


A preguiça é cára. O esforço excessivo também.


Falar demais tem seu preço. Não falar também.


Se envolver demais é um preço cáro. A ausência também.


Querer ajudar muito é perigoso. Não querer ajudar também.


Amar demais faz sofrer. Odiar também


Se apegar  às pessoas machuca. Ser indiferente à elas, também.


Fugir das pessoas te isola. Procurá-las demais, também.


Querer demais te machuca. Não querer nada também.


Angustiar-se com o passado te faz sofrer. Ansiar o futuro também.


Ser antigo te atrasa. Ser muito moderno também.

16/12/2010

Aceitação e Entrega


Quando você aceita o que é, atinge um nível mais profundo. Nesse nível, tanto seu estado interior quanto sua noção de "eu" não dependem mais dos julgamentos feitos pela mente do que é "bom" ou "ruim".

Quando você diz "sim" para as situações da vida e aceita o momento presente como ele é, sente uma profunda paz interior.
Superficialmente, você pode continuar feliz quando há sol e menos feliz quando chove; pode ficar contente por ganhar um milhão e triste por perder tudo o que tem. Mas a felicidade e a infelicidade não passarão dessa superfície. São como marolas à tona do seu ser. A paz que existe dentro de você permanece a mesma, não importa qual seja a situação externa.
O "sim" para o que é mostra que você tem uma dimensão de profundidade que não depende das condições externas nem das internas, com seus pensamentos e emoções sempre flutuantes.

 
Texto de Eckhart Tolle – do livro O Poder do Silêncio

15/12/2010

Mente e Magia

"Cuidai para não fixar atenção sobre o que não quereis ver aparecer em sua vida. É ridículo continuar relembrando insucessos do passado. A mente aceita tudo aquilo com que o indivíduo concorda através de sua atenção, deixando que os dois se tornem um.
Quando a mente aceita e concorda com uma condição, a pessoa automaticamente a incorpora em seu mundo. Onde quer que deixeis vossa atenção deter-se, estais concordando e aceitando, porque, pela atenção, fazeis com que a mente se torne una com aquilo que foi focalizado.”

Livro de Ouro de Saint Germain

14/12/2010

O pensamento é supremo

" Todas as vezes que for sair, encolha o queixo, firme a cabeça e encha os pulmões o mais possível; cumprimente os amigos com um sorriso e ponha a alma em cada aperto de mão. Não receie ser mal compreendido e não gaste um minuto sequer pensando nos inimigos.

Procure fixar na mente o que  você gostará de fazer: e, então, sem mudar de diretriz, mova-se para o objetivo visado. Pense nas grandes e esplêndidas coisas que gostaria de fazer, assim, os dias passarão e você se sentirá, inconscientemente, senhor das oportunidades que lhe são requeridas para a consecução do seu desejo, do mesmo modo que o coral tira da passagem das marés os elementos essenciais para a alimentação. Tenha sempre no pensamento a pessoa capaz, importante e útil que deseja ser e tal pensamento, a cada hora, o transformará nesse indivíduo particular. O pensamento é supremo.

Conserva a correta atitude mental, a atitude da coragem, da franqueza e do bom humor. Pensar acertadamente é criar. Todas as coisas emanam de um desejo e todas as súplicas sinceras são atendidas. Tornamo-nos tal  quando nossos corações estão a isso resolvidos. Mantenha o seu queixo para dentro e a cabeça firme. Nós somos deuses em forma de crisálias."

 (Elbert Hubbard)

AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura