Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

28/11/2010

Perdão



Quando perdoamos alguém por qualquer coisa que nos tenha feito, na verdade estamos dizendo: "não lhe dou mais poder de controlar quem sou eu sou, como penso, como  sinto e como me  comportarei no futuro. Assumo a responsabilidade por tudo isso, agora." 

Sim, na verdade não temos nada a perdoar, já que nós criamos nossa própria realidade pela maneira como escolhemos nos colocar diante do comportamento dos outros. 

Em outras palavras: você deu permissão não somente apara ser ferido uma vez (ao crer que o outro tem a capacidade de ferir você), como também para continuar controlando sua vida interior.

Lembre-se que você é a soma das suas escolhas até este momento.

Perdão é um ato de amor-próprio em vez de auto-desprezo. Não é um comportamento altruístico e santificado. Mas é sem dúvida uma disciplina interior e uma nova perspectiva.

Quando perdoamos alguém, não mais precisamos culpá-lo. Enquanto culparmos outras pessoas pelo modo como nos sentimos hoje, pela nossa infelicidade, teremos de esperar que essa pessoa mude para podermos sair de nosso estado de imobilismo, já que as responsabilizamos pelas nossas próprias vidas.

Você literalmente deu o controle de sua vida àqueles  que julgou terem agido mal com você. O bom nisso é que, se você deu você tira!

Aprender a perdoar envolve corrigir as más interpretações que você  criou com seus próprios pensamentos. Você vê só o que acredita. Assim  se culpa os outros e está cheio de ódio, raiva, mágoa, infelicidade, indiferença, não entendimento, é nisso que acredita, e é cláro, é só isso o que você vê. Você tornou-se um prisioneiro da sua própria cegueira interior.

Culpar os outros pelas condições de sua vida, sua infelicidade e pelo seu estado emocional, apenas alimenta a sua negação de assumir a responsabilidade pela sua própria vida.

Como podem os outros ter nos tratado como o fizeram? Fizeram o que sabiam fazer, dadas as condições de suas vidas. O restante cabe a nós. Nós demos tudo. Se for ódio e crítica, então é isso o que elegemos para levar conosco a toda parte, e isso é o que teremos para dar aos outros.

A lição do passado é: não resista, não se apegue, despreenda-se, descarte. Tudo o que lhe aconteceu é uma lição pela qual você deve agradecer. Todo aquele que surgiu na sua vida foi um professor, independente de quanto você prefira odiá-lo ou culpá-lo. Quando você não mais precisar das lições que os acontecimentos desagradáveis lhe oferecem, tais acontecimentos não mais ocorrerão.

Não  sustente interiormente estados, pensamentos e emoções negativas. Saiba que as circunstâncias passadas não fazem de você o que você é, apenas revelam o que você escolheu ser.

Perdoe
Liberte-se

Ao lembrar de alguém que você julgou que te ofendeu, prejudicou, sacaneou, humilhou, feriu, etc., corte essas recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas enviando pensamentos harmoniosos de AMOR e LUZ.

Por Silvia Parreira



Clique AQUI e ouça o Podcast falando sobre perdão




" As lágrimas que me fizeram verter, eu perdoo.
As dores e as decepções, eu perdoo.
As traições e mentiras, eu perdoo.
As calúnias e as intrigas, eu perdoo.
O ódio e a perseguição, eu perdoo.
Os golpes que me feriram, eu perdoo.
Os sonhos destruídos, eu perdoo.
As esperanças mortas, eu perdoo.
O desamor e o ciúme, eu perdoo.
A indiferença e a má vontade, eu perdoo.
A injustiça em nome da justiça, eu perdoo.
A cólera e os maus-tratos, eu perdoo.
A negligência e o esquecimento, eu perdoo.
O mundo, com todo o seu mal, eu perdoo.
– Eu perdoo também a mim mesma. Que os infortúnios do passado não sejam mais um peso em meu coração. No lugar da mágoa e do ressentimento, coloco a compreensão e o entendimento.

Serei naturalmente capaz de amar acima de todo desamor,
De doar mesmo que despossuída de tudo,
De trabalhar alegremente mesmo que em meio a todos os impedimentos,
De estender a mão ainda que em mais completa solidão e abandono,
De secar lágrimas ainda que aos prantos,
De acreditar mesmo que desacreditada.

– Assim seja. Assim será."

(O Aleph - Paulo Coelho)

24/11/2010

Reinventar-se


Sempre é tempo de descobrirmos em nós a capacidade de criar novas circunstâncias em nossa vida. 

VIVA ALÉM DOS SEUS LIMITES
EXPANDA
AMPLIE

HÁ O INFINITO DE POSSIBILIDADES

21/11/2010

Transpondo Situações Difíceis

Podemos dar nomes aos bois de problemas, obstáculos, desafios ou situações difíceis, mas o fato é que existem!

A questão toda não se trata do que, mas sim de COMO lidamos com eles.  Seu comportamento é o fator determinante na resolução das situações difíceis. 

Como transpor situações difíceis:

Errado

- Fingir que a situação não existe;
- Colorir a situação de rosa;
- Procurar um bode expiatório para culpar;
- Resolver a situação com a mentalidade problemática, catastrófica e desesperadora de quem não vê uma saída;
- Não agir por medo, dúvida, inconveniência ou desconforto de lidar com a situação.

Certo

- Adimitir a existência da situação;
- Dar a real dimensão à situação, nem menos nem mais;
- Admitir a responsabilidade própria na criação ou participação da situação em questão;
- Mudar o foco, tirar do problema e apontar para a resolução, identificando possíveis soluções e selecionando as melhores;
- Agir mesmo que com medo, com incertezas, dúvidas e ainda que  seja desconfortável.
O grau, gênero e número da situação nunca é a questão principal – o que importa é a sua ATITUDE diante da questão.

Respire fundo e decida, naquele exato momento, que você será uma pessoa capaz de lidar com a situação difícil. Diga para sí mesmo: EU SOU MAIS QUE ISSO portanto EU POSSO LIDAR COM ISSO!

Coloque-se na atitude de quem confia na própria capacidade de lidar com o que quer que seja e AJA ASSIM.

Por Silvia Parreira


Reconheça a Sua Grandeza

No livro Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach, a certa altura o personagem pergunta: "Como vou saber se completei a minha missão?" A resposta: "Se você ainda respira, é porque ela ainda não terminou."


Observo durante a maioria das minhas consultorias muita gente abrindo mão de viver à altura do seu potencial, tanto em termos da própria vida quanto da sua contribuição para os outros. Tudo se resume ao seguinte: se não for você, quem será?


RECONHEÇA A SUA GRANDEZA!


A escolha é sua.

Compromisso Próprio e Deus

A partir do momento em que o indivíduo se compromete definitivamente, a Providência se move junto com ele.
Toda uma cadeia de eventos emana da decisão do individuo, levando a seu favor todos os tipos de imprevistos, encontros e assistência material que ninguém jamais sonharia que pudessem ocorrer dessa maneira." Em outras palavras, o universo ajudará, guiará, apoiará e fará até milagres a seu favor.
Mas, primeiro, você tem que se comprometer.




Simples Assim!


O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer!

O que você quer?




17/11/2010

Incendiando Navios

"Há muito tempo, um grande guerreiro enfrentou uma situação que lhe exigiu  uma decisão capaz de lhe assegurar o sucesso no campo de batalha. Estava para mandar o exército contra poderoso inimigo, cujos homens excediam, em número, os seus. Embarcou os soldados nos navios, navegou para o país inimigo, desembarcou homens e equipamento, dando então a ordem de atear fogo aos barcos, que os tinha, transportado.
Dirigindo-se aos homens, antes da primeira batalha, disse ele: "Vocês estão vendo os barcos em chamas. Isso significa que não podemos deixar estas praias, vivos, a não ser que ganhemos.Não temos escolha agora - vencemos - ou pereceremos!" Venceram."

Algumas vezes precisamos incendiar nossos próprios navios. Mas o que isso significa exatamente na prática?

Significa que talvez você precise: estar disposto a sair da zona de conforto, traçar metas, melhorar a sua autoestima e a confiança em si próprio e então colocar-se em um estado de espírito cheio de força de vontade e energia até vencer sua batalha interna ou externa.


Significa também que às vezes para construir é preciso destruir antes, ou seja examinar as suas crenças, os seus objetivos de vida e jogar fora o que não serve e cultivar suas verdades interiores.


Que tal uma fogueira juntos?

Posso ajudar você!



16/11/2010

Seja Você!

"Não medite – seja!
Não pense que você é – seja!
Não pense como ser – você já é!"
(Ramana Maharshi
)



AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura